terça-feira, 13 de junho de 2017

Family - Peace of Mind

O Rock Progressivo nos anos 60

Os ingleses Family já por aqui tiveram os seus Regresso ao Passado, a propósito de nada e na utilização do violino na música Rock. A eles voltamos, agora sob o rótulo do Rock Progressivo.

Variados na sua composição, 11 elementos de 1966 a 1973, ecléticos na sonoridade praticada, Rock Psicadélico, fusão com o Jazz, Folk-Rock, Hard-Rock são algumas das variações referenciadas, é na figura de Roger Chapman, na sua peculiar voz, e na corrente do Rock Progressivo que são principalmente recordados.




O 1º LP, "Music in a Doll's House", revelava um som original, distinto, onde se destacava a referida voz estranha de Roger Chapman e o violino de Ric Grech (mais tarde membro dos Blind Faith e de seguida dos Traffic)

À semelhança do 1º LP dos Soft Machine também neste se desenvolvia a técnica de interligação de diversas canções aqui através das composições "Variations on a theme...", o conceito de álbum consolidava-se, o Rock e o Pop separavam-se, o LP valia como um todo e não pelo êxito de uma ou duas canções.

Deste LP recordamos "Peace of Mind".




Family - Peace of Mind

Sem comentários:

Enviar um comentário