Nova passagem por Os Ekos, um dos mais populares conjuntos Ié-Ié portugueses da década de 60. Depois de 3 EP totalmente compostos por canções interpretadas em português, em 1967 Os Ekos têm nova formação (o serviço militar assim o obrigava) e um 4º EP é então gravado, não resistindo agora à introdução do inglês em 2 temas.
Podia-se ler na contra-capa do disco:
“Com a apresentação desta nova gravação, verificamos que este grupo, de estilo já bem conhecido do público, nos surge de posse de uma versatilidade que irá surpreender todos aqueles que se habituaram a conhecê-los por um determinado tipo de música. Completamente renovados, quer em elementos, quer em género de música, os "EKOS" oferecem à nossa apreciação neste seu 4.° disco (o 1.° com os novos elementos), um conjunto de melodias, três das quais, como é hábito, criadas pelo grupo, que se destacam pela real valia do seu conteúdo artístico e que nos revelam uma faceta completamente desconhecida do público o que os coloca ao nível de grupos internacionais da POP-MUSIC.”
A primeira faixa é “Secret Love” um tema original de 1953 na interpretação da Doris Day no filme “Calamity Jane”, em Portugal com o nome “Diabruras de Jane”, e por cá estreado em 1955.
E agora a interpretação de Os Ekos para o mesmo tema, “Secret Love”.
Ekos - Secret Love
Sem comentários:
Enviar um comentário