sexta-feira, 2 de junho de 2017

Conjunto Diamantes Negros - Rosas Brancas

No início de 1964 deram-se a conhecer na Sociedade União Sintrense, era o Conjunto Diamantes Negros.

Os Diamantes Negros, originários de Sintra, tiveram diversas formações, participam em 1965/6 no Concurso Ié-Ié no Teatro Monumental (vencem a 3ª eliminatória – De acordo com a revista "rádio & televisão": “Vestem como os «Beatles»: casaco sem gola, calça brilhante e botas.", "Interpretaram: «The Little Old Man From Pasadena», «Long Tall Texan», «Boys» e a adaptação de uma marcha de Verdi.”) onde chegam à 1ª meia-final e ainda em 1966 gravam o seu único disco EP.

Sobre o mesmo afirma Carlos Santos (baterista) em "Biografia do Ié-Ié": “Este malfadado disco foi-nos metido pela boca abaixo, precipitadamente, um erro tremendo. Tínhamos planeado gravar em inglês, mas dois ou três dias antes da gravação, disseram-nos que tinha de ser tudo em português. Logo ali, aquilo ficou tudo preso por arames… Infelizmente foi o que ficou, mas os Diamantes conseguiram chegar a patamares apreciáveis, que não ficaram gravados para a posteridade”.




Assim foi e desse facto já dei conta anteriormente. Das 4 faixas a única que não desmerece é aquela que não é cantada, um instrumental em ritmo moderno do tema popular “Rosas Brancas”.
Terminam em 1968, já nos anos 2000 reúnem-se e continuam a tocar ocasionalmente. Segue então “Rosas Brancas”, é o Conjunto Diamantes Negros e estávamos no ano de 1966.




Conjunto Diamantes Negros - Rosas Brancas

Sem comentários:

Enviar um comentário