quinta-feira, 1 de junho de 2017

Os Demónios Negros - Slow Down

Os Electrónicos foram um conjunto da primeira metade da década de 60 a tocar música “tipo Shadows”. Em 1964, percorreram o país ao acompanhar a exibição do filme “Summer Holidays” (Mocidade em Férias) de Cliff Richard e dos The Shadows. Na digressão passaram pela Madeira onde colaboraram na realização do concurso Ié-Ié, Caravana em Férias, onde se iriam destacar os conjuntos madeirenses Conjunto Académico João Paulo e Os Demónios Negros do conhecido João Jardim (primo do Alberto…) (informação retirada de  “A biografia do Ié-Ié”).

De Os Electrónicos, que tinham acompanhado o Fernando Conde, não ficou qualquer registo. Já de Os Demónios Negros, é a eles que voltamos, deixaram gravados 2 EP.  Do 1º já recordámos “Coimbra” em ritmo Ié-Ié, resta-nos o 2º EP gravado em 1966.




Alberto Manso, vocalista e baterista do conjunto lembra em “A biografia do Ié-Ié”: “ Copiávamos a música dos Beatles e procurávamos ter uma imagem semelhante. Éramos rebeldes e irreverentes. Usávamos o cabelo comprido e calças à boca-de-sino, o que era tido como uma agressão”.

O tema em destaque no 2º e último EP era “Slow Down” a fazer jus à afirmação de Alberto Manso.
"Slow Down", canção também interpretada pelos The Beatles, é um original já aqui recordado de Larry Williams.
No ano seguinte, 1967, Os Demónios Negros terminam e Luís Jardim parte para Inglaterra.
Agora, tempo para ouvir “Slow Down”.




Os Demónios Negros - Slow Down

Sem comentários:

Enviar um comentário