quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

The Foundations - In The Bad Bad Old Day

mundo da música nº 2

The Foundations foi um grupo britânico, multi racial, activo entre os anos 1967 e 1970. Musicalmente adeptos do Soul concorriam claramente com os grupos negros norte-americanos confundindo-se com a sonoridade típica da Motown.

Gravaram 3 LP nos anos de 1967, 1968 e 1969 e variados Singles sendo os de maior êxito "Baby Now That I've Found You" de 1967 e "Build Me Up Buttercup" do ano seguinte.




O nº 2 do "mundo da canção", que temos vindo a recordar, no seu nº 2 de Janeiro de 1970, trazia uma foto do grupo a ocupar uma página da revista e fazia-lhes uma pequena referência, numa página com pequenas notícias, relativa aos discos mais vendidos no Porto. Depois de referir alguns dos Singles mais vendidos, "Je t'aime ... moi non plus" em primeiro lugar, passa para os álbuns:
"Em LP: José Afonso, com "Contos velhos, rumos novos"  e "Adriano Correia de Oliveira, com "O Canto e as armas", seguindo-se o conjunto The Foundations."

Muito provavelmente tratava-se do 3º e último LP do grupo "Digging the Foundations" editado em 1969 do qual recordamos a faixa inicial "In The Bad Bad Old Day".




The Foundations - In The Bad Bad Old Day

Sem comentários:

Enviar um comentário