mundo da canção nº 2
Elvis Presley revelou-se nos anos 50 e a esta década ficará para sempre ligado. Ficará, entre os pioneiros do Rock'n'Roll, como o mais bem sucedido. Elvis trouxe, tornando-o aceitável para o mundo branco, o blues negro e com as suas vocalizações frenéticas e poses arrojadas esteve na génese do Rock'n'Roll. No final da década tinha já mais de uma dezena de Singles como nº 1 nos Estados Unidos e a rebeldia inicial "domesticada" em baladas como "Love Me Tender" e "Blue Moon".
Na década de 60 afasta-se dos palcos e dedica-se ao cinema sendo a produção discográfica de estúdio reduzida. É com um Elvis Presley em decadência que, no final dos anos 60, se verifica o seu reaparecimento. 1969 vê um novo álbum de estúdio "From Elvis In Memphis", o que não acontecia desde 1962, e o regresso a nº 1 nos Top de vendas com o Single "Suspicious Minds".
A revista "mundo da canção" nº 2 de 1970 publicava a letra de "Suspicious Minds" e numa pequena notícia anunciava assim o regresso de Elvis Presley:
"Elvis Presley, com 35 anos, está a ressurgir na Europa com o seu novo disco «Suspicious Minds» e sobe rapidamente no «top» americano com «Don't cry, daddy»."
Elvis Presley - Suspicious Minds
Sem comentários:
Enviar um comentário