quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

CCR - Down on the Corner

Para os mais novos o nome John Fogerty, provavelmente, pouco dirá e a sigla CCR também não. Para os mais velhos, se a memória não atraiçoar, CCR remeterá para o grupo Creedence Clearwater Revival e John Fogerty o seu líder.

Todo o mundo sintonizado resta perguntar, quem não se lembra de “Have You Ever Seen the Rain?”, “Who’ll Stop the Rain”, ou as anteriores “Proud Mary”, “Green River”, “Bad Moon Rising”? Estas são algumas das mais conhecidas canções que os CCR gravaram em 6 álbuns entre 1968 e 1970 e que nunca mais saíram da memória. Rock simples, forte, “riffs” de ficarem no ouvido, simplesmente eficaz. Ou seja, estilo muito directo e de fácil assimilação. Por isso a revista “Rolling Stones” afirmava na época:
“São o limite máximo admissível na comercialidade musical”. Ok!

John Fogerty era o elemento principal da banda a quem se deve a maioria das composições que nos ficaram na lembrança. De um concerto gravado em 2005, John Fogerty então com 60 anos, em plena forma, aqui fica, de 1969, para que ninguém fique indiferente, o muito conhecido “Down on the Corner” (a mesma energia passados quase 40 anos!). Diga-se que, em 2016, continua activo e recomenda-se.




 “Down on the Corner” aparece a abrir o 4º álbum da banda de nome “Willy and the Poor Boys” e é com o original que, por agora, ficamos.



CCR - Down on the Corner

Sem comentários:

Enviar um comentário