domingo, 7 de abril de 2019

Pop Five Music Incorporated - Golden Egg

Continuo com mais uma passagem pelos Pop Five Music Incorporated.

No ano de 1971 os Pop Five Music Incorporated tiveram acesso aos estúdios da Pye em Londres onde gravaram uma série de músicas que seriam publicadas em diversos Singles nesse e no ano seguinte.
O ano de 1971 viu serem editados 2 desses Singles e ainda pelo meio uma passagem, menos bem recebida pela crítica, pelo Festival de Vilar de Mouros a 8 de Agosto.
Primeiro foi o Single "Orange"/"Mission Impossible", depois "Stand By"/"Golden Egg", diga-se que nenhum dos discos me impressionou, tinha os sons de "Page One" na cabeça que aqueles não conseguiam substituir. O melhor já tinha passado e o pouco sucesso deste conjunto de Singles levou ao fim do grupo em 1972.




Reduzidos a um quarteto desde finais de 1969, contrariando assim o nome do grupo, aquando da saída de Tózé Brito, que partiu para se juntar ao Quarteto 1111, e  David Ferreira, este substituído por Miguel Graça Moura, o grupo sofria de fortes influências do Rock Progressivo que então se praticava e que são bem identificáveis no Single que agora recupero.
No lado B o instrumental "Golden Egg".




Pop Five Music Incorporated - Golden Egg

Sem comentários:

Enviar um comentário