segunda-feira, 27 de junho de 2016

The Moody Blues - To Our Children's Children's Children

Os 15 melhores álbuns de 1969 segundo o programa de rádio "Em Órbita"


The Moody Blues, referência britânica obrigatória na história da música popular da segunda metade da década de 60.  The Moody Blues referência também obrigatória no programa "Em Órbita".
Depois de em 1968 colocar os dois primeiros álbuns (não considerando "The Magnificient Moodies" de 1965 antes da formação clássica) dos The Moody Blues entre os melhores do ano, em 1969 elege mais 2 álbuns entre os melhores. É o período de ouro de um grupo que encantou a nossa juventude, The Moody Blues.

"To Our Children's Children's Children" é o 4º álbum a merecer ser considerado o 11º melhor do ano, o 3º "On the Threshold of a Dream" iria ter ainda melhor sorte. Mas para já fiquemos com "To Our Children's Children's Children".




Com "To Our Children's Children's Children" The Moody Blues encerravam um ciclo que era difícil de repetir. Embora até 1972 fizessem mais 3 LP a não desconsiderar é um facto que os primeiro 4 LP transcendiam-se em qualidade e inovação.
"Em Órbita" ao classificá-lo em 11º lugar faz a seguinte apreciação premonitora:
"To Our Children's Children's Children" - uma realização que, embora não abra novas perspectivas à música dos Moody Blues, prolonga, através de uma requintada encenação sonora, os objectivos de grandiloquência arrebatadora que sempre identificaram este grupo.
Uma obra que suscita uma interrogação em matéria de continuidade."

Já recordámos deste disco "Watching and Waiting", é agora a vez de "Gypsy".



The Moody Blues - Gypsy

Sem comentários:

Enviar um comentário