sexta-feira, 10 de junho de 2016

The Doors - Runnin' Blue

As 15 melhores canções de 1969 segundo o programa de rádio "Em Órbita"



O programa "Em Órbita" procurava a divulgação do que mais genuíno e inovador se fazia na língua inglesa. Numa época em que não era fácil o acesso ao que de melhor se fazia na música popular anglo-americana, foi a audição de "Em Órbita" que me foi dado descobrir algumas das propostas mais interessantes que então vieram a contribuir para o meu gosto musical.
The Doors foram uma dessas descobertas, não que não passassem noutros programas, mas o privilegiar a divulgação dos LP em relação aos Singles, a par das considerações que eram feitas, tinha um aspecto formativo então inédito.

Era possível ouvir apreciações como: The Doors são "um caso raro de personalidade afirmada pela simplicidade e rudimentaridade de processos".
The Doors eram uma passagem regular no programa e mereceram a presença nas classificações do programa ao longo dos anos.





Em 1969 voltam a constar na lista das melhores canções do ano e a escolha não foi para a opção óbvia de "Touch Me" mas para "Runnin' Blue" ambas do mesmo LP, "Soft Parade".
Num álbum com maior peso do Blues que os que antecederam e a par de arranjos orquestrais até então inéditos no grupo, "Runnin' Blue" é a 4º aposta em Single e é a escolha do "Em Órbita" para a 12ª melhor canção do ano.



The Doors - Runnin' Blue

Sem comentários:

Enviar um comentário