sábado, 25 de junho de 2016

Fairport Convention - Unhalfbricking

Os 15 melhores álbuns de 1969 segundo o programa de rádio "Em Órbita"


Entre as novidades mais criativas que o programa "Em Órbita" ajudou a divulgar encontrava-se o grupo britânico de Folk-Rock Fairport Convention. Os seminais Fairport Convention são, aliás, um dos principais grupos na origem do Folk-Rock inglês que tanto apreciamos.

Em 1969, os Fairport Convention já tinham sofrido algumas alterações na sua constituição, sendo a principal a admissão da cantora Sandy Denny em substituição de Judy Dyble que tinha participado no primeiro LP do grupo.
O ano de 1969 vai ser um ano único da história dos Fairport Convention e do Folk-Rock. Editam nada mais nada menos que 3 álbuns que vão ser cruciais na definição do Folk-Rock.
É o 2º (3º no discografia do grupo) que "Em Órbita" elege para a 13ª posição na lista dos melhores álbuns do ano, era "Unhalfbricking".




Uma nota para a capa do LP. Não continha qualquer referência ao grupo ou ao nome do disco, era simplesmente uma fotografia dos pais de Sandy Denny com os elementos do grupo ao fundo no jardim.
Mas o melhor estava no interior, um disco histórico com a revelação de uma espantosa Sandy Denny na composição, e no canto. Ainda o gosto desta por Bob Dylan  com a inclusão de 3 canções superiormente interpretadas. Uma delas era "Percy's Song".



Fairport Convention - Percy's Song

Sem comentários:

Enviar um comentário