sábado, 11 de junho de 2016

Primavera Sound (Brian Wilson - Wouldn't It Be Nice)

Primavera Sound 2016


Apesar de algumas críticas terem atenuado o meu arrependimento de, em 2015, não ter assistido à comemoração dos 30 anos de "Horses" pela Patti Smith, este ano decidi, atempadamente, que não ia faltar ao Primavera Sound 2016. Não queria correr o risco de, à posteriori, me arrepender pois o que estava em causa era, nada mais nada menos que o quase mítico Brian Wilson e a comemoração do 50º aniversário de "Pet Sounds". Claro que corria sempre o risco das sobreposições e interferências sonoras (que felizmente não ocorreram durante a actuação de Brian Wilson, mas fizeram-se sentir durante a excelente prestação de PJ Harvey), do desconforto de um espaço aberto, com meio mundo a falar ao telemóvel, a beber e a ligar a tudo (infelizmente confirmou-se) menos ao motivo único que deviam, a música e, neste caso, a Brian Wilson, a Al Jardine (os dois sobreviventes dos The Beach Boys) e a mais 10 magníficos músicos que reviveram "Pet Sounds".

Para mais "Pet Sounds" é um daqueles álbuns, de referência na história da música popular, que nos acompanha desde a adolescência e cujas melodias nos ficaram para sempre na cabeça. Não havia como faltar.

O concerto de Brian Wilson foi memorável porque irrepetível, dificilmente o voltaremos a ver.
Muito fragilizado fisicamente e dificuldades vocais notórias, começou com “California Girls”, “I Get Around”, “Surfer Girl”, "Don't Worry Baby", o álbum "Pet Sounds" na integra, ainda tempo para "Good Vibrations", "Barbara Ann", "Surfin' USA" e no fim "Fun Fun Fun".

Do álbum "Pet Sounds", a passagem por "God Only Knows".




Ficamos com o início de "Pet Sounds", "Wouldn’t It Be Nice". Foi bonito, foi muito bonito.



The Beach Boys - Wouldn't It Be Nice

Sem comentários:

Enviar um comentário