domingo, 12 de junho de 2016

Primavera Sound (PJ Harvey - The Ministry Of Defence)

Primavera Sound 2016


Terminado o Primavera Sound 2016, tempo ainda para voltar ao 2º dia, o dia de Brian Wilson, PJ Harvey mas também das competentes Savages ("Em palco as Savages são das melhores formações Rock da actualidade", afirmava hoje o jornal Público).

Se de Brian Wilson nos ficou a nostalgia e a satisfação de ter presenciado o génio de um dos autores mais importantes da segunda metade do século XX, de PJ Harvey ficou a descoberta da poderosa, estranha e bela música que ela interpreta. Ainda segundo a edição de hoje de o Público referindo-se à transformação em palco após a actuação de Brian Wilson:
"Não era apenas o negro noite. Era também o negro vestido pelos músicos e pela cantora. Era a contraluz que envolvia aquelas pessoas em palco numa penumbra misteriosa. Era a música de PJ Harvey, a que a cantora inglesa gravou em The Hope Six Demolition Project, majestosa e actuante, e que no Primavera Sound se mostrou sombria como gospel demoníaco, como blues assombrado, como jazz fantasmagórico."




Centrado no recém editado "The Hope Six Demolition Project" estivemos na presença de uma música fascinante e inovadora. Para (re)descobrir esta cantora, compositora, multi-instrumentista, já no seu nono álbum de originais.

Uma palavra para a excelente organização do Primavera Sound. Tudo a funcionar como deve ser, apesar da lotação esgotada neste dia. Os concertos a começarem na hora exacta.


PJ Harvey - The Ministry Of Defence

Sem comentários:

Enviar um comentário