quinta-feira, 16 de junho de 2016

Jethro Tull - Living In The Past

As 15 melhores canções de 1969 segundo o programa de rádio "Em Órbita"


Muito do melhor que se fez na música popular anglo-americana teve passagem em primeira mão pelo programa "Em Órbita" que, mais uma vez, temos vindo a recordar. Desta, a pretexto do ano de 1969.

Não sei se os Jethro Tull fizeram parte daqueles que tiveram a primeira aparição na nossa rádio no programa "Em Órbita", mas uma coisa é certa, não era comum a sua audição noutros programas. E a sua música não era dada ao gosto fácil de uma grande parte da programação que então se verificava.
É portanto natural que as minhas primeiras audições dos Jethro Tull tenham sido feitas no "Em Órbita", lembro-me bem de ouvir, por exemplo "Boureé", no "Em Órbita". Talvez o mesmo tenha acontecido com "Living In The Past".

"Living In The Past" é uma canção dos Jethro Tull editada em Single em 1969, que não constou em nenhum álbum de originais, a qual teve do "Em Órbita" a devida atenção e que no final do ano a considera a 6ª melhor do ano.





Somente em 1972, na compilação com o mesmo nome, é que encontramos "Living In The Past" editada em  LP. Em 1972, face ao sucesso que entretanto os Jethro Tull alcançaram, "Living In The Past" ganha nova vida tornando-se um tema de referência do grupo.



Jethro Tull - Living In The Past

Sem comentários:

Enviar um comentário