quarta-feira, 1 de julho de 2015

The Band - The Weight


Simplesmente The Band assim ficou conhecido o conjunto de músicos que entre 1965 a 1967 acompanharam o "eléctrico" Bob Dylan (era Bob Dylan and the Band). Oficialmente tomaram a designação The Band em 1968 quando gravaram o primeiro LP e efectuaram os primeiros concertos sem Bob Dylan.

"Music from Big Pink" foi o primeiro álbum do grupo The Band que teve o seu fim em 1977 após o famoso concerto de despedida realizado por Martin Scorsese em 1976: "The Last Waltz"



"Enquanto, em toda a parte, se comentava o regresso de Dylan, este negava-se a ser entrevistado e não queria saber nada de actuações públicas. Os seus eternos acompanhantes - «The Band» - editaram um álbum, sozinhos, contendo algumas canções de Dylan extraordinariamente tratadas, com o que confirmaram serem um dos melhores grupos do momento, na América. Os críticos classificaram o álbum - Music from Big Pink - como a mais completa incursão no campo do folk-rock e o tema The Weight encabeçava todas as listas de êxitos." em "bob dylan" de Jesús Ordovas.

E é "The Weight" um clássico dos The Band que segue para audição.



The Band - The Weight

Sem comentários:

Enviar um comentário