quinta-feira, 9 de julho de 2015

Led Zeppelin por Howard Myllet

Editado pela Centelha, "Led Zeppelin", escrito por Howard Myllet, é nº 6 da colecção Rock On e foi publicado em Maio de 1983 com uma tiragem de 2000 exemplares.
Dos primordiais The Yardbirds até, em apêndice, ao derradeiro "Coda" publicado entre nós em 1983, três anos após o fim dos Led Zeppelin, a história de um dos mais fascinantes grupos de Rock.



No prefácio do livro dizia-se:

"Em 1974, o repórter americano Robert Hillburn descrevia os Led Zeppelin como a «quintessencial banda rock, aquela que resumia os elementos fundamentais do rock da última década. Se alguém quisesse fazer um filme acerca de um grupo rock, os Led Zeppelin poderiam muito bem cumprir esse papel. Robert Plant, é o típico vocalista macho, sexy e agressivo; Jimmy Page é o guitarrista talentoso capaz de capturar as fantasias das audiências com a sua experimentação electrónica; John Bonham é baterista para fornecer uma noite de um consciente e martelado drumming e terminar a sua actuação com um solo de 20 minutos; o baixista John Paul Jones fornece uma firme tensão inerente à sonoridade do grupo."

Curiosidade: o livro custou 250$00 ou seja 1,25€.

Sem comentários:

Enviar um comentário