Blood, Sweat and Tears é uma das bandas onde o rótulo Jazz-Rock melhor se enquadra. Formados em 1967 por 8 músicos multi-instrumentistas mantêm-se até hoje mas com uma formação completamente diferente da original, por lá passaram quase duas centenas de músicos.
Jazz, Rock, uma pitada de psicadelismo e de música clássica, versões de canções que vão de James Taylor, The Rolling Stones a Erik Satie (1866-1925, pianista, compositor francês) assim se fizeram os primeiros discos dos Blood, Sweat and Tears.
O primeiro álbum, "Child Is Father To The Man" de 1968, será marcado pela presença de Al Kooper (membro fundador do grupo que o abandonaria logo de seguida) e é uma das referências daquele ano.
Um álbum representativo dos novos caminhos abertos pela música popular na segunda metade da década de 60. Al Kooper rasga fronteiras e abre novas possibilidades numa amálgama sonora que ainda hoje se ouve com agrado.
"I Love You More Than You'll Ever Know"
de Al Kooper é um dos temas deste primeiro registo dos Blood, Sweat and Tears e que é hoje um clássico.
No vídeo Beth Hart e Joe Bonamassa interpretam "I Love You More Than You'll Ever Know" em Amsterdão em 2014, faz parte do excelente triplo álbum "Live in Amsterdan".
Agora o original, recuemos ao ano de 1968, eram os Blood, Sweat and Tears e "I Love You More Than You'll Ever Know", muito, muito bom!
Blood, Sweat and Tears - I Love You More Than You'll Ever Know
Sem comentários:
Enviar um comentário