quarta-feira, 29 de julho de 2015

Santana - Evil Ways

O primeiro álbum dos Santana surgiu pouco depois da actuação no festival de Woodstock em 1969. Começamos desde já pela recordação de "Soul Sacrifice" na contagiante performance destes Santana cheios de Rock e de referências Latinas.



Os Santana tiveram até à data como permanência constante Carlos Santana, mexicano de origem e elemento central na sonoridade deste grupo formado em 1967 em São Francisco.
Tomei conhecimento dos Santana ao 2º álbum, o espantoso álbum "Abraxas" de 1970, foi uma das minhas primeiras aquisições e acompanhou-me em toda a minha juventude (melhor dizendo, acompanha-me até hoje pois ainda o ouço com todo o prazer). Simplesmente brutal a guitarra de Carlos Santana e as percussões de Michael Shrieve, José "Chepito" Areas e Mike Carabello. À época, um som completamente original.




Na primeira oportunidade adquiri também o primeiro álbum que não desiludiu, lá estava "Soul Sacrifice", mas também "Evil Ways" que era o tema mais conhecido. Uma capa surpreendente, caras humanas (8,9, mais?) e o corpo de uma negra formam no conjunto um leão de boca aberta.
Ficamos com "Evil Ways".



Santana - Evil Ways

Sem comentários:

Enviar um comentário