quinta-feira, 30 de julho de 2015

Colosseum - Walking In The Park

De Inglaterra mais um grupo formado no final dos anos 60, mais concretamente 1968, a engrossar a fileira das bandas que ficaram catalogadas no Progressive Rock, são os Colosseum.

Os Colosseum formaram-se a partir de 3 músicos oriundos dos Bluesbreakers de John Mayall: John Hiseman, baterista, Dick Heckstall-Smith, saxofone e Tony Reeves no baixo. Jim Roche na guitarra e Dave Greenslade no órgão completaram a formação inicial dos Colosseum.

O primeiro LP do grupo surge em 1969 de nome "Those Who Are About to Die Salute You" evidenciava uma sonoridade que podemos classificar de Progressive Jazz-Rock, onde as influências dos Blues também estão presentes. Foram entre os grupos Progressive, um dos menos popularizados, não atingindo o reconhecimento de outros grupos como os King Crimson ou The Nice.



Praticando um estilo de fusão, distinguiam-se facilmente de outros grupos da época, com grande liberdade de expressão e altos níveis de energia. "Walking On The Park" a faixa de abertura do primeiro álbum com um poderoso trompete é representativa da sonoridade deste disco.
Eis então "Walking In The Park" dos britânicos Colosseum.





Colosseum - Walking In The Park

Sem comentários:

Enviar um comentário