terça-feira, 14 de julho de 2015

Conjunto Mistério - Sem Ti Não Sei Viver

Continuamos no ano de 1963, agora com o Conjunto Mistério.

Do Conjunto Mistério já recordámos “Tired of Waiting For You”, “Chapéu Preto”, “America” e “Goodbye my Love”. Nos 2 primeiros EP o Conjunto servia de suporte ao então conceituado Fernando Concha (do duo Os Conchas).
Na contra-capa do 1º EP constava o seguinte texto:

“Seleccionado entre 19 conjuntos de características similares o «CONJUNTO MISTÉRIO» obteve num concurso realizado pelo Cinema Roma o prémio especial de uma viagem a Londres a fim de os seus componentes serem apresentados aos fabulosos «SHADOWS». No regresso de Londres esperava-os ainda outro prémio e este de valor incalculável a gravação de um disco comercial. Ei-lo que aqui está, pronto a girar no vosso pick-up e a demonstrar-vos o bom nível atingido por esta mão cheia de jovens músicos amadores que acompanham de forma brilhante um nome já conhecido: FERNANDO CONCHA”

Este primeiro EP, gravado em 1963, incluía uma versão de "I'll Get You", original do mesmo ano, dos The Beatles, aqui com o nome “Sem Ti Não Sei Viver”.
“I'll Get You” era o lado B do single “She Loves You” e não chegou a ser incluído em nenhum álbum oficial dos The Beatles até aparecer na colectânea “Past Masters” de 1988.



Se o original não é de primeira água, que dizer desta versão? “Sem Ti Não Sei Viver”, era o Conjunto Mistério e segue para audição. E já lá vão mais de 50 anos.



Conjunto Mistério - Sem Ti Não Sei Viver

Sem comentários:

Enviar um comentário