domingo, 12 de julho de 2015

Night Stars- Babichon

Agora alguma da música Pop que por cá (ex-colónias incluídas) se fazia na primeira metade da década de 60.

De Moçambique, cantado em francês e português, com influências americanas tipo Neil Sedaka, aqui vão pela segunda vez os Night Stars. Depois de em 1964 terem gravado um 1º EP surge no ano seguinte nova oportunidade de gravação nos estúdios do Rádio Clube de Moçambique, com o patrocínio da Discoteca da Companhia Ultramarina de Comércio Lda., em Lourenço Marques.


O primeiro tema dá pelo nome de “Babichon” e é o que vamos recordar. Como era habitual as contra-capas reproduziam pequenos textos, que, normalmente, eram verdadeiras “pérolas”. Lia-se, então:

“Acompanhando o ritmo inebriante da música moderna, o CONJUNTO "NIGHT STARS" soube impor-se, conquistando um público vasto entre os apreciadores de ritmos modernos, que guindou aos lugares cimeiros dos conjuntos MOÇAMBICANOS.
A comprová-lo, inúmeras actuações tanto na Capital de Moçambique, como em toda a província e, como consagração máxima, a exigência do público da sua segunda gravação comercial.
Decerto Você gostará deste disco, não só pela selecção dos números nele apresentados, mais ainda, porque lhes é dado apreciar cinco jovens pertencentes à chamada NOVA VAGA DE RITMO, em excelente actuação.
Eis pois uma razão poderosa, para que este disco não falte na sua discoteca.”

Depois de tomar os devidos cuidados de forma a não se ficar "inebriado" com esta “Nova Vaga de Ritmo”, eis "Babichon" pelo Conjunto Night Stars.


Night Stars- Babichon

Sem comentários:

Enviar um comentário