segunda-feira, 6 de julho de 2015

Jethro Tull - My Sunday Feeling

Diferentes períodos, diferentes formações, diferentes sonoridades, permanente o seu líder Ian Anderson. Nasceram no Blues-Rock, passaram pelo Folk-Rock e pelo Progressive-Rock e continuaram por manifestações menos interessantes de Hard-Rock, perderam-se no Electronic-Rock e nas aproximações à World Music. Jethro Tull é o nome da banda formada em 1967 e que perdura até aos nossos dias (bem, Ian Anderson diz que os Jethro Tull terminaram em 2014). Os Jethro Tull tinham como líder Ian Anderson, multi-instrumentista, com relevo na composição, na voz e no seu instrumento de eleição, a flauta.
Foi desde 1967 até final da década de 70 uma das formações de Rock mais cativante e original que nos foi dado conhecer. Infelizmente a discografia pós 1980 é repetitiva, desinspirada, usando e abusando dos mesmos clichés de composição, instrumentação e perda progressiva de voz.

O melhor é mesmo ir ao início, e no início estava "This Was".



"This Was" é o disco com mais influências de Jazz e Rhythm'n'Blues dos quais o grupo foi progressivamente afastando-se, é também o único com o guitarrista Mick Abrahams, futuro Blodwyn Pig.
O álbum abria com a faixa "My Sunday Feeling", uma amostra da excelência dos Jethro Tull naquela época.



Jethro Tull - My Sunday Feeling

Sem comentários:

Enviar um comentário