sábado, 11 de julho de 2015

Deep Purple - Hush

Formados em 1968 em Inglaterra, no mesmo ano dos King Crimson e dos Led Zeppelin, os Deep Purple, cujo sucesso não foi inferior ao daqueles, enveredaram de imediato por um som pesado, menos original e mais comercial que, por exemplo, os Led Zeppelin.
Com algumas variações na sua formação mantêm-se ainda hoje com alguns dos músicos que constituíram os Deep Purple na sua fase de maior sucesso, início dos anos 70. Ian Gillan, Ian Paice e Roger Glove ainda por lá andam, John Lord, organista e o músico mais influente no grupo faleceu em 2012.



Apontados como um dos grupos pioneiros do Hard Rock e Heavy Metal, conjuntamente com os Led Zeppelin e Black Sabath, fizeram escola naqueles géneros musicais influenciando muitos grupos como os Mettalica, Aerosmith, Bom Jovi ou Motorhead.
O primeiro álbum "Shades Of Deep Purple" surge logo no primeiro ano de actividade. Deste álbum saiu o primeiro Single a atingir algum êxito nos Estados Unidos, "Hush" era a canção, um original do músico americano Joe South.



Deep Purple - Hush

Sem comentários:

Enviar um comentário