sábado, 14 de abril de 2018

Traffic - Empty Pages

1970 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso


Mais um disco 4 estrelas de 1970. Estrelas atribuídas por Miguel Esteves Cardoso no texto que tenho vindo a seguir e que constituía o posfácio da 2ª edição de 1981 do livro "POPMUSIC-ROCK".

"John Barleycorn Must Die" era o 4º álbum de originais do grupo Traffic e foi o primeiro que deles adquiri, talvez por isso o meu gosto especial por este disco.
Os Traffic foram um verdadeiro super-grupo onde se destacaram nomes como Steve Winwood, Jim Capaldi, Chris Wood e Dave Mason. Em 1970 reagrupam-se já sem Dave Mason e gravam "John Barleycorn Must Die", diria o álbum mais bem sucedido mas não o mais típico da sonoridade criada pelos Traffic. Nele destacava-se o tema título, um tradicional com arranjos de Steve Winwood numa aproximação ao Folk-Rock então com grande vigor, e também "Empty Pages" o tema que mais se ouvia.

Recordo-me de ver um grupo português, que não sei quem era, alguém se lembra?, a interpretar "Empty Pages" no programa da RTP, iniciado em 1971, de nome "POP 25" e que tinha a colaboração do José Nuno Martins a apresentar as novidades discográficas.


Referência ILPM 9116, edição de 1987 do Reino Unido,
faz parte da série: Island Life Collection





A escolha vai então para "Empty Pages", são os saudosos Traffic.




Traffic - Empty Pages

Sem comentários:

Enviar um comentário