segunda-feira, 2 de abril de 2018

Fairport Convention - Doctor Of Physick

1970 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso

Continuo com as escolhas de Miguel Esteves Cardoso efectuadas no posfácio por ele escrito ao livro "POPMUSIC-ROCK", continuo no ano de 1970 e ainda na selecção de álbuns na categoria "Soft".
Depois dos 8 LP com 5 estrelas que ontem referi, eis os trabalhos que mereceram 4 estrelas:

- Crosby, Stills, Nash and Young - "Déjà Vu"
- Stephen Stills - "Stephen Stills"
- Phil Ochs - "Phil Ochs' Greatest Hits"
- Fairport Convention - "Full House"


Edição de 1970, do Reino Unido da etiqueta Island com a referência ILPS 9130




Para hoje escolho o retorno aos Fairport Convention, mais um, e a este disco maravilhoso de nome "Full House". Era o 5º trabalho de originais e o 1º sem uma voz feminina, Judy Dyble dos primeiros tempos já tinha há muito saído e Sandy Denny tinha acabado de sair para outras aventuras.
"Without any official frontline vocalists, the duties were somewhat reluctantly taken. The sharing of leads, certainly suitable for some of the material like 'Walk Awhile' or 'Sir Patrick Spens', became more prevalent.", lê-se na compilação "Fairport Convention - Live At The BBC".

De um álbum onde a colaboração de Richard Thompson e Dave Swarbrick deixou alguns temas marcantes na história do Folk-Rock, escolho "Doctor Of Physick" que ainda hoje faz parte do reportório dos actuais Fairport Convention e que eu tive o prazer de ouvir no ano passado em Cropredy no 50º aniversário do grupo.




Fairport Convention - Doctor Of Physick

Sem comentários:

Enviar um comentário