quarta-feira, 4 de abril de 2018

David Crosby - Song With No Words (Tree With No Leaves)

1970 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso

Relembro que estou a recordar alguns discos de 1970 com base na escolha feita por Miguel Esteves Cardoso num texto que ele escreveu e que serviu de posfácio à 2ª edição do livro "POPMUSIC-ROCK".
Três estrelas eram para um disco bom que podia ter uma outra canção menos interessante e neste lote, na categoria "Soft", ou seja música maioritariamente não electrificada, eram citados 16 álbuns. Grande colheita esta de 1970!
Estrelas à parte, pois gostos são gostos e o tempo se encarregou de confirmar a maior ou menor qualidade desses discos, são todos testemunhos de um ano e de uma época em que a criatividade abundava nas mais diversas matizes da música Rock.




É por alguns desses discos que se fazem estes Regresso ao Passado. Continuo com um disco que me é particularmente querido e que em tempos já o abordei, "If I Could Only Remember My Name" do norte-americano David Crosby. Um disco irrepetível e que só naquela época podia ser feito. Profusão de músicos e de influências marcam presença neste disco de simbioses entre a espiritualidade que nos é transmitida em "Orleans" ou "I'd Swear There Was Somebody Here" e a monumentalidade de "Cowboy Movie". Simplesmente uma maravilha, um disco a valer muitas estrelas.

Escolho o magia de "Song With No Words (Tree With No Leaves)".



David Crosby - Song With No Words (Tree With No Leaves)

Sem comentários:

Enviar um comentário