"A Question of Balance" é o sexto álbum de originais do grupo britânico The Moody Blues. E, embora já conhecesse boa parte da discografia anterior, foi o primeiro que me recordo da sua edição. E como tal ao ouvi-lo apercebi-me de que com "Question of Balance" iniciavam um novo período na sua carreira. Contrariamente aos anteriores a estrutura do álbum não era conceptual, as canções não apareciam interligadas e não possuía nenhum prólogo como "Departure", "In the Beginning" ou "Higher and Higher". Era um conjunto de canções bem individualizadas começando com a fortíssima "Question" e um Justin Hayward magnífico a interpretar:
Why do we never get an answer
When we're knocking at the door
With a thousand million questions
About hate and death and war?
....
Quanto à capa, ver as fotos seguintes, essa continuava magnífica na continuação do que já nos tinham habituado e iriam manter até "Seventh Sojourn", tinha a particularidade de se fechar como se um envelope fosse.
Edição do Reino Unido de 1970, referência THS 3 da editora Threshold |
Entre as várias canções que se ouviam na rádio, pelo menos no programa "Página Um" e talvez no "Em Órbita" (os dois programas que eu mais ouvia) havia uma que eu gostava em especial, era "Melancholy Man" da autoria de Mike Pinder e por ele cantada.
Ah! é verdade, o Miguel Esteves Cardoso deu-lhe 3 estrelas entre os álbuns de "Fusão (sinfónico)" do ano de 1970.
The Moody Blues - Melancholy Man
Sem comentários:
Enviar um comentário