sábado, 7 de abril de 2018

The Incredible String Band - This Moment

1970 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso


Dos grupos dos anos 60 que eu mais aprecio, em particular os da área do Folk-Rock, a The Incredible String Band terá sido das que mais tarde conheci. Muito provavelmente só tomei conhecimento deste incrível grupo em 1972 aquando do LP "Earthspan" e o tema "My Father Was a Lighthouse Keeper". Era já o 10º álbum do grupo e o seu fim já não estava muito longe, ficou-me gravado na memória e à primeira oportunidade procurei conhecer a discografia mais antiga.

O grupo teve várias formações sempre centradas nas figuras de Mike Heron e Robin Williamson, dois escoceses fundamentais na música Folk britânica mais progressista e desconcertante que me foi dado ouvir.
O Miguel Esteves Cardoso também a eles se refere no artigo que tenho vindo a seguir e que resumia o que de melhor a década de 70 teve, relembre-se era "O Ovo e o Novo - (uma) Discografia duma Década de Rock: 1970-1980". "I Looked Up" é o álbum citado ficando com 3 estrelas no lote da música "Soft".






Nas notas que acompanham o exemplar que possuo, a edição em CD de 2014 da Beat Goes On (BGO), referência BGOCD1166 lê-se:
"Of the album's six tracks, four were written by Mike Heron, and one of the four, 'This Moment' has been described as one of his best loved ISB songs."

Da The Incredible String Band, aqui em formato de quarteto com o acréscimo de Licorice McKechnie e Rose Simpson, segue então para audição e para despertar a curiosidade por esta fascinante formação, "This Moment".




The Incredible String Band - This Moment

Sem comentários:

Enviar um comentário