segunda-feira, 16 de abril de 2018

Joe Cocker - Delta Lady

1970 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso

Nasceu em Inglaterra em 1944 e faleceu nos Estados Unidos em 2014. Joe Cocker foi um nome grande da música popular.
Terei ouvido Joe Cocker pela primeira vez com o tema título do álbum inicial "With a Little Help from My Friends" (1969), versão ímpar do original dos The Beatles. No entanto o álbum que melhor conheci foi sem dúvida o impressionante duplo álbum ao vivo "Mad Dogs & Englishmen" (1970).

É um dos 20 álbuns "Mainstream" de 1970 aos quais Miguel Esteves Cardoso atribui 3 estrelas, ou seja bom, no texto que constitui o posfácio à 2ª edição livro "POPMUSIC-ROCK".


Joe Cocker em Woodstock (1969)

Possuidor de uma voz estranha e possante que o tornava o branco com a voz mais negra de então, a que se juntava um movimento do corpo que aparentava estar em permanente estado de ataque epiléptico, Joe Cocker teve em "Mad Dogs & Englishmen" o ponto mais alto da sua longa discografia.
Neste álbum composto na totalidade por versões de canções, boa parte bem conhecidas, sobressaiam temas como "She Came In Through the Bathroom Window" (The Beatles), "Honky Tonk Women" (The Rolling Stones), "Feelin' Alright?" (Traffic), "The Letter" (The Box Tops) e "Delta Lady" (Leon Russel).

"Delta Lady" é uma canção de Leon Russel (1942-2016), editada por este no seu primeiro álbum a solo também em 1970. Eis então a versão de Joe Cocker, ao vivo.




Joe Cocker - Delta Lady

Sem comentários:

Enviar um comentário