sexta-feira, 13 de abril de 2018

If - What Did I Say About That Box, Jack

1970 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso

Continuo com boas recordações à custa do Miguel Esteves Cardoso. Continuo no ano de 1970, esse ano que nunca mais acaba e com algumas das escolhas dele, desta feita ainda na categoria "Mainstream", agora nos discos de 4 estrelas ou seja muito bom.

Dos vários por ele referidos deu-me logo vontade de começar pelo grupo inglês If que praticavam uma sonoridade de fusão do Rock com o Jazz, não muito vulgar em Inglaterra, a lembrar os incomparáveis Chicago do outro lado do Atlântico.
Lembro-me bem destes If, primeiro pela passagem regular na rádio, quase de certeza no programa "Página Um" com a divulgação de "If 1", "If 2" e "If 3", os três primeiros LP do grupo, depois por ter sido o primeiro concerto de Rock a que assisti.
É verdade os If estiveram em Portugal e deram concertos em Lisboa, no Monumental, e no Porto, no Coliseu. Foi no mês de Maio de 1972, tinha eu ainda 15 anos e vim, com o meu amigo Jorge Leite, de Ovar de comboio assistir ao concerto que é claro me deslumbrou. Antes do concerto ainda tivemos de tempo para uma passagem pelas discotecas e de na Valentim de Carvalho ouvir "Fireball" dos Deep Purple.
Não me lembro ao certo quem fez a primeira parte, sei que em Lisboa foram os Mini-Pop, inclinava-me para os Sindicato, mas julgo que nesta data já tinham terminado (a quem souber, agradeço antecipadamente a informação).


Os If em 1970 (wikipédia)

Entre 1970 e 1975, e por entre várias alterações na formação inicial, editam 8 álbuns, sendo o objecto de hoje o primeiro de 1970.
"If" ou If 1", como também ficou conhecido, era constituído por 7 faixas, aquela que melhor recordava era a instrumental "What Did I Say About That Box, Jack".




If - What Did I Say About That Box, Jack

Sem comentários:

Enviar um comentário