quarta-feira, 18 de abril de 2018

Santana - Oye Como Va

1970 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso


Nas passagens que efectuei pelos Santana fiquei pelo primeiro LP "Santana" de 1969. É tempo de passar ao 2º e absolutamente excepcional LP que foi "Abraxas" editado no ano seguinte.

"Abraxas" fazia parte dos discos destacados por Miguel Esteves Cardoso para o ano de 1970, na área do "Mainstream", atribuindo-lhe 3 estrelas. Poucas estrelas, diria eu, para um tão surpreendente disco.
Surpreendente, à época, pela extraordinária fusão dos ritmos latinos e do Rock, disco fundamental no que se convencionou chamar Latin-Rock, e hoje também pela maneira como se manteve actual e tão agradável de se ouvir.

Tive o prazer de aos meus 14 anos conhecer "Abraxas" e de ter sido dos primeiros LP que adquiri. Tocou vezes sem conta e ainda o guardo e ouço de tempos a tempos, mantendo uma qualidade sonora assinalável . São dele a capa que reproduzo, linda! lindíssima!

Edição do Reino Unido da CBS com as referências 64087, S 64087, KC 30130.
Edição de 1970




Um conjunto de canções notáveis que vão deste, diria, o eterno "Samba Pa Ti" (quantas vezes o dancei!)  à versão perfeita de "Black Magic Woman", já agora o irresistível "Oye Como Va", "Oye como va/Me ritmo/Bueno pa gozar/Mulatta"
"Abraxas" um dos discos mais inspirados do ano de 1970.




Santana - Oye Como Va

Sem comentários:

Enviar um comentário