quinta-feira, 5 de abril de 2018

Nick Drake - Hazey Jane II

1970 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso

Mais uma escolha imprescindível do ano de 1970, Nick Drake.

Pouco divulgado e portanto pouco conhecido, Nick Drake também constava na lista dos álbuns bons (3 estrelas) que Miguel Esteves Cardoso indicava, na categoria "Soft" do ano de 1970, no artigo, que diariamente tenho vindo a referir, por ele assinado e que constava como posfácio do livro "POPMUSIC-ROCK". O álbum era "Bryter Layter".

Era o trabalho do meio de uma discografia curta de 3 LP realizados entre 1969 e 1972, tão curta quanto excelente e merecedora de ser redescoberta, como aliás tem vindo a ser nos últimos anos. Algures no início dos anos 70 terei ouvido Nick Drake e o seu nome não mais esqueci até os seus discos serem editados em CD e poder adquiri-los. Este meu "Bryter Layter" é uma edição francesa do ano de 1989 da etiqueta Island e tem as referências IMCD 71 e (846 005-2)






"Bryter Layter", um disco intemporal, uma obra-prima da música Folk, aqui recordado no tema "Hazey Jane II" onde participam os músicos dos Fairport Convention, Richard Thompson na guitarra, Dave Mattacks na bateria e Dave Pegg no baixo, os arranjos são do amigo de Nick Drake, Robert Kirby.




Nick Drake - Hazey Jane II

Sem comentários:

Enviar um comentário