domingo, 15 de abril de 2018

Spooky Tooth - I Am the Walrus

1970 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso

Do manancial de bons álbuns editados no ano de 1970, mais um a recolher 4 estrelas na selecção feita por Miguel Esteves Cardoso, na área do "Mainstream", no texto onde ele fazia a revisão da década de 70 e compilava a seu gosto os melhores de cada ano. Nessa escolha estava o álbum "The Last Puff" dos ingleses Spooky Tooth.

Spooky Tooth era um grupo de Rock Progressivo que não atingiu propriamente o estrelato, mas com uma qualidade  bem acima da mediania. Tiveram basicamente 2 períodos de existência, primeiro de 1967 a 1970, depois de 1972 a 1974, sendo a sua composição, centrada em Mike Harrison, bastante diversificada.



Mike Harrison dos Spooky Tooth

O primeiro período de existência terminava com o 4º álbum de estúdio, o já referido "The Last Puff" que era composto maioritariamente por temas não originais, podendo-se encontrar canções como "I Am the Walrus" dos The Beatles, "Son of My Father" de Elton John e "Down River" de David Ackles.

Proponho a versão longa de "I Am the Walrus", uma bem conseguida recriação do tema que fazia parte da banda sonora do filme "Magical Mystery Tour".




Spooky Tooth - I Am the Walrus

Sem comentários:

Enviar um comentário