quarta-feira, 5 de outubro de 2016

This Mortal Coil - Song to the Siren

This Mortal Coil era um colectivo de músicos, do início dos anos 80, provenientes de diversos grupos (pós New Wave) musicalmente afins, com destaque para os Cocteau Twins e os Dead Can Dance, onde pontificava a voz de Elisabete Fraser.

A sonoridade planante, quase celestial, perto da música ambiente, levou alguém a classificá-los em mais uma sub-categoria musical a “Ethereal Wave”.
Para além de composições originais o colectivo fazia versões de canções de músicos por eles admirados. No 1º e excelente “It'll End in Tears” (1984) o destaque vai para “Song to the Siren” (1970) de Tim Buckley. Tim Buckley, dotado de uma voz ímpar, foi um distinto cantor Folk prematuramente desaparecido, em 1975, com 28 anos de idade e é precisamente Tim Buckley que recordamos no vídeo, uma pequena maravilha:




Reinterpretar a música de Tim Buckley não é tarefa fácil e é quase inultrapassável, este caso é a excepção e é com mestria que os This Mortal Coil reinventam “Song to the Siren”.
Com Elisabete Fraser no seu melhor, segue a versão dos This Mortal Coil.
(Também Robert Plant (Led Zeppelin) tem uma sentida versão de “Song to the Siren”, e ainda o David Fonseca, pois claro, que tem bom gosto.)



This Mortal Coil - Song to the Siren

Sem comentários:

Enviar um comentário