domingo, 9 de outubro de 2016

Don "Sugar Cane" Harris . Eleanor Rigby

O violino no Rock


Algumas referências já fizemos a Don Harris ou como ficou conhecido Don "Sugar Cane" Harris", foi a propósito do tema "Don and Dewey" dos It's a Beautiful Day, foi no álbum "Hot Rats" de Frank Zappa e ainda na formação de John Mayall que gravou o excelente "USA Union".

Hoje, em nome próprio, a música de Don "Sugar Cane" Harris.
Don Harris (1939-1999) foi um músico americano de Rock, primeiro tocando guitarra, depois como violinista. É após a separação do duo Don and Dewey, ainda nos anos 60, que Don Harris se entrega ao violino e é nas suas colaborações com Frank Zappa e John Mayall que vai-se tornar mais conhecido. Em nome próprio grava uma dezena de álbuns entre 1970 e 1976.

Em 1971 grava o 3º álbum "Fiddler On The Rock" onde vamos buscar o tema para este Regresso ao Passado.




Em 1971, o grupo de John Mayall, 6 meses após a gravação de "USA Union" tocava na Europa, e o jornal Melody Maker referia-se, em nota transcrita no álbum, assim:
"Sugar Cane (was) undoubtebly the star - as near to genius as we'll hear in a long while. Quite a few violinists have emerged in recent years. Sugar Cane has been playing quite a few years longer than most - and he's the best".

Para conhecermos melhor o frenético e irresistível violino de "Don "Sugar Cane" Harris segue a faixa de abertura, uma versão de "Eleanor Rigby" dos The Beatles.




Don "Sugar Cane" Harris . Eleanor Rigby

Sem comentários:

Enviar um comentário