sexta-feira, 21 de outubro de 2016

The Incredible String Band - Log Cabin Home in the Sky

O violino no Rock


Já tiveram passagem neste Regresso ao Passado, primeiro como integrantes do movimento psicadélico na Grã-Bretanha, depois pela influência da música indiana na música Pop nos anos 60, agora mais uma passagem, desta vez a propósito do violino no Rock, são The Incredible String Band.

Constituídos em torno da dupla Robin Williamson/Mike Heron foram uma das mais curiosas e cativantes propostas do Folk britânico. Iniciadores de um Folk psicadélico, diríamos mesmo experimental, onde eram utilizados um sem número de instrumentos, o violino também fez aparição em diversos álbuns dos The Incredible String Band.

Com uma assinalável produção entre os anos de 1966 e 1974, vamos para o ano de 1968 onde editaram dois proeminentes trabalhos, primeiro "The Hangman's Beautiful Daughter" e no final do ano o duplo "Wee Tam and "The Big Huge" ( nos EUA editados em separado "Wee Tam" e The Big Huge").





É a "Wee Tam" que vamos buscar o tema "Log Cabin Home in the Sky" onde se pode ouvir o violino de Robin Williamson e também de Rose Simpson que fez parte do grupo entre 1968 e 1971.



The Incredible String Band - Log Cabin Home in the Sky

Sem comentários:

Enviar um comentário