domingo, 16 de outubro de 2016

Frank Zappa - Willie the Pimp

O violino no Rock

Nesta passagem pelo violino no Rock novo retorno a Don "Sugar Cane" Harris. Pelo relevo que teve ao tocar violino quer em nome próprio, quer nas diversas colaborações que prestou, das quais se destacam as efectuadas com Frank Zappa e John Mayall, aqui voltamos a este virtuoso do violino.

Estamos em 1969 e Frank Zappa grava e edita o seu segundo álbum a solo "Hot Rats", particularmente bem recebido na Europa. Foi o meu primeiro contacto com Frank Zappa e um disco que não mais esqueci. Era um disco instrumental, de fusão de géneros, onde o violino se ia destacar em faixas como "Willie the Pimp" e "The Gumbo Variations" com Don "Sugar Cane" Harris ou ainda em "It Must Be a Camel" aqui com a prestação de Jean-Luc Ponty.




Porque os sons de "Willie the Pimp" não mais nos abandonaram aqui fica a sua recordação. Os destaques vão para a participação vocal de Captain Beefheart, o excelente solo de guitarra de Frank Zappa e o violino de Don "Sugar Cane" Harris. Blues, Jazz, Hard Rock? É o violino no Rock.




Frank Zappa - Willie the Pimp

Sem comentários:

Enviar um comentário