domingo, 2 de outubro de 2016

Kate St John - J'attendrai

Para hoje um Regresso ao Passado menos antigo que o habitual.

Kate St John é a escolhida, está no role “das pérolas perdidas”. Depois da passagem menos interessante pelos Dream Academy, depois de ter trabalhado com Van Morrison e de dar a voz a um álbum de Roger Eno, Kate St John realizou 2 discos de indiscutível beleza e altamente promissores. “Indescribable Night”, de 1995, e “Second Sight”, de 1997, faziam acreditar numa auspiciosa carreira.

De “Second Sight” a escolha vai para a versão de “J’attendrai” uma bem bonita e popular canção de Dino Olivieri, que pudemos recordar na voz de Rina Ketty (1911-1996) em 1938, lindíssimo! (aqui um Regresso ao Passado mais antigo que o habitual).





A versão de Kate St John transporta-nos para jardins paradisíacos (os mesmos jardins onde habita essa outra britânica de nome Virginia Astley de “From Gardens Where We Fell Secure”) onde música celestial, vozes doces e infantis, harpas, violinos e oboés, se harmonizam de forma rara. É verdade, é para estas paragens que a música de Kate St John nos transporta.

Depois, nada. Nem mais um disco de originais desde 1997, não é justo! Para ouvir quase religiosamente, segue “J’attendrai”.



Kate St John - J'attendrai

Sem comentários:

Enviar um comentário