sábado, 1 de outubro de 2016

Shawn Philips - Rumplestiltskin's Resolve

Quando em 2011 começou a série "Era uma vez" (actualmente ainda, insuportavelmente, no canal AXN White), uma das personagens, que então parecia mais bem conseguida, era a de Rumplestiltskin, duende dos contos de fadas conhecido por satisfazer desejos contra a assinatura de contratos interesseiros. Lembrou-me então um álbum completamente esquecido de 1976, que há muito tinha comprado pela módica quantia de 250$00 (1,25€), ao qual saudosamente voltei, chamava-se “Rumplestiltskin's Resolve”.

É assim, a história da música popular está repleta de nomes que, infelizmente, passaram praticamente ignorados, ou, melhor dizendo, ficaram somente conhecidos por uma “imensa” minoria. É o caso de Shawn Phillips.

Nunca atingiu a popularidade de nomes como Donovan, Paul Simon, George Harrison, Eric Clapton ou Steve Winwood com quem conviveu em tempos idos mas tem uma inegável discografia de qualidade a merecer a melhor atenção.
Diz a Wikipédia sobre Shawn Phillips: "The best kept secret in the music business".





Da sua longa discografia destaco aquele disco que melhor conheci, o referido “Rumplestiltskin's Resolve” e era já o seu décimo álbum. Na linha do melhor folk-rock que até então se praticava, “Rumplestiltskin's Resolve” era em 1976, quando a década fazia a travessia do deserto e os primeiros sinais do agressivo punk emergiam, um disco deslocado no tempo.
Shawn Phillips com uma amplitude vocal surpreendente, e um estilo musical pouco comum, deixa-nos neste álbum faixas memoráveis como “Early Morning Hours”, “Today” ou o longo tema título “Rumplestiltskin's Resolve”.
Fiquemos para já com um excelente momento, Shawn Phillips interpreta “Early Morning Hours” num concerto em 2008.




E agora, contrato feito e assinado com a garantia de Shawn Philips, segue para audição precisamente “Rumplestiltskin's Resolve”.



Shawn Philips - Rumplestiltskin's Resolve

Sem comentários:

Enviar um comentário