segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Roxy Music - Amazona

O violino no Rock


Passou por alguns dos mais importantes grupos de Rock progressivo como os Curved Air, Roxy Music, King Crimson, Frank Zappa, Jethro Tull e os Yes, em quase todos deixou gravado o som do violino. Eddie Jobson é o violinista.

Em 1972 Eddie Jobson substitui Darryl Way nos Curved Air que gravam, no ano seguinte, "Air Cut", o sub-estimado 4º e último disco da 1ª fase dos Curved Air.
Ainda em 1973 colabora no 1º álbum ,"These Foolish Things", de Brian Ferry, ingressando de seguida nos Roxy Music em substituição de Brian Eno.

Os glamorosos Roxy Music, que nos tinham surpreendido com 2 excelentes discos "Roxy Music (1972) e "For Your Pleasure" (1973), continuam ao terceiro registo, já com Eddie Jobson, na mesma senda e, ainda em 1973 editam "Stranded".





Quando se pensava que no Rock já tudo se tinha ouvido eis que os Roxy Music elevam  a música Rock a níveis qualitativos superiores. Não é mais música de entretenimento para "teenagers", mas todo um desenvolvimento da música popular para novos níveis experimentais, até então, pouco convencionais .
"Stranded" está ainda entre o melhor que o Rock nos ofereceu no início da década de 70, antes de se perder e cair no pântano a meio da década.




Roxy Music - Amazona

Sem comentários:

Enviar um comentário