quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Dexys Midnight Runners - Come On Eileen

O violino no Rock


O violino no Rock, um tema que nos levaria, a sermos mais completos, a muitos, muitos mais Regresso ao Passado, e ao qual, provavelmente um dia voltaremos. No entanto, tempo ainda para mais algumas passagens. Não poderíamos deixar de incluir, nesta breve passagem, grupos como os Dexys Midnight Runners, a Dave Mathews Band e os Tindersticks.

Começamos pela mais antiga, Dexys Midnight Runners.
Sob a direcção de Kevin Rowland, os Dexys Midnight Runners, constituídos no final da década de 70, seriam, em 1980, uma lufada de ar fresco com a edição de um dos melhores discos do ano, o aclamado "Searching for the Young Soul Rebels", com temas inesquecíveis como "Burn It Down" ou o incontornável "Geno". E por aqui ficaríamos, não fosse este álbum, dominado pelos metais, não incluir o violino.
São uns Dexys Midnight Runners reformulados, com a introdução de um duo de violinos, que vai gravar o segundo registo do grupo, o álbum "Too-Rye-Ay" de 1982, a alcançar um sucesso ainda superior ao anterior.




(Entre um álbum e outro, em Julho de 1981, os Dexys Midnight Runners deram um fabuloso concerto no Pavilhão do Infante de Sagres, no Porto, ao qual assisti. Inesquecível apesar das condições acústicas menos boas que o Pavilhão tinha.)

De "Too-Rye-Ay" o tema "Come On Eileen" foi, um pouco por todo o lado, o sucesso maior. Nos violinos Helen O'Hara e Steve Brennan.



Dexys Midnight Runners - Come On Eileen

Sem comentários:

Enviar um comentário