terça-feira, 11 de outubro de 2016

Family - The Weaver's Answer

O violino no Rock


Um dos primeiros grupos a usar e a dar destaque ao violino foram os ingleses Family, uma das primeiras formações a receber o rótulo de "progressivo".

Com presença muito activa no final da década de 60 , início da de 70, deixaram-nos 7 álbuns no período de 1968 a 1973. Tendo por figura principal Roger Chapman, cantor Rock com uma voz de grande projecção e um intenso vibrato constituíram imagem de marca dos Family.
A par das impressionantes performances vocais de Roger Chapman, o violino foi no período de 1966 a 1971 uma presença marcante na sonoridade desenvolvida, primeiro pelo violinista Rick Grech (até 1969, tendo partido para os Blind Faith em 1969 e de seguida para os Traffic de 1970 a 1972) e depois por John Weider.




Depois de "Music in a Doll's House" - hoje reconhecidamente um clássico do Rock progressivo britânico - de 1968, do qual já recordámos o tema "Chase", os Family editam, no ano seguinte, o 2º álbum de originais "Family Entertainment" donde sairá uma das composições que mais foi por eles interpretada ao vivo, era a faixa inicial "The Weaver's Answer".



Family - The Weaver's Answer

Sem comentários:

Enviar um comentário