sexta-feira, 14 de outubro de 2016

King Crimson - Larks' Tongues in Aspic, Part Two

O violino no Rock

Na área do Rock progressivo mais um grupo que ficou na história daquele género e que também, a certa altura, utilizou o violino, foi no período de 1972 a 1974, tempo em que integrou o grupo o multi-instrumentista David Cross que tocava para além do referido violino, viola, teclados e flauta. O grupo dava pelo nome de King Crimson.
King Crimson é um grupo histórico do Rock, formado em 1968 pelos seu líder Robert Fripp e que de forma intermitente e com diversas formações ainda hoje se mantém.

Depois do primeiro, histórico e elogiado álbum "In The Court Of Crimson King" seguiram-se mais três LP, "In The Wake Of Poseidon", "Lizard" e "Islands" a abordaram diferentes rumos sempre numa linha experimental com predomínio de influências jazzísticas e clássicas.





Em 1973 os King Crimson iam já na sua 5ª formação e editam o 5º álbum de excelente memória,
"Larks' Tongues in Aspic" é o disco que marca os novos King Crimson. "Larks' Tongues in Aspic" é dos álbuns mais experimentais que os King Crimson produziram e uma referência do que melhor o Rock progressivo produziu, factos a que não será alheio a introdução do violino de David Cross.

Composto por apenas 6 faixas, o LP abre com o longo, mais de 13 minutos, "Larks' Tongues in Aspic, Part One" e termina com mais 7 minutos de "Larks' Tongues in Aspic, Part Two". Este tema será retomado e desenvolvido por Robert Fripp,  em 1984, em "Three of a Perfect Pair" e em 2000 no álbum "The construKction of light".

Para audição "Larks' Tongues in Aspic, Part Two".



King Crimson - Larks' Tongues in Aspic, Part Two

Sem comentários:

Enviar um comentário