quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Steeleye Span - Female Drummer

O violino no Rock

Ashley Hutchings é um conhecido músico Folk inglês que esteve na origem de três dos mais importantes grupos na história do Folk-Rock: Fairport Convention, Steeleye Span e The Albion Band.

Em 1969 abandona os Fairport Convention para formar, com dois duos já existentes "Tim Hart and Maddy Prior" e "Gay & Terry Woods", os bem sucedidos Steeleye Span. Ainda hoje se mantêm em actividade tendo em Maddy Prior a única sobrevivente da formação inicial.

Logo após a edição do primeiro LP "Hark! The Village Wait", em 1970, o casal Woods é substituído por Martin Carthy (hoje um dos nomes mais importantes da música tradicional inglesa) e Peter Knight, a introduzir o violino e a ser um dos elementos mais duradouros dos Steeleye Span. É esta nova formação que grava o segundo e bem interessante álbum "Please To See the King".




As 10 faixas que compõem o LP são canções tradicionais com fortes arranjos eléctricos conferindo-lhes uma modernidade bem aceite na época. Numa formação em que a bateria ainda não tinha feito o seu aparecimento destacavam-se a voz de Maddy Prior, suportada nas guitarras eléctricas de Tim Hart e Martin Carthy e o violino de Peter Knight. Para primeira passagem pelos Steeleye Span ficamos com o tradicional "Female Drummer".




Steeleye Span - Female Drummer

Sem comentários:

Enviar um comentário