Mais uma passagem pela música ligeira que se fazia no nosso país no ano de 1971. Hugo Maia de Loureiro, um nome que gosto sempre de recordar. Lembro-me da sua passagem pelo programa da RTP "Zip-Zip" e da sua presença nos Festivais da RTP da Canção.
Primeiro foi o Festival de 1970 com o extraordinário tema "Canção de Madrugar", já recordei, em 1971 repete presença com a canção que hoje recordo "Crónica de Um Dia".
"Crónica de Um Dia" alcançou o 4º lugar, num Festival em que a Tonicha arrebatou o 1º lugar seguida por Paulo de Carvalho com a sua "Flor sem Tempo" e Fernando Tordo com "Cavalo à Solta", todos já disponíveis para audição nestes Regresso ao Passado.
Lamento a sua curta passagem pelo mundo da canção, se bem me lembro a última publicação foi o LP "Gesta" em 1973. Foi pena, pois, recordo-me bem, gostava muito das suas interpretações e torci por ele naqueles dois festivais.
O Single, edição "Zip-Zip" continha no lado B a canção "Semi-Dito", os arranjos iam para o Thilo Krasmann. Agora, ouça-se "Crónica de Um Dia".
Hugo Maia de Loureiro - Crónica de Um Dia
Sem comentários:
Enviar um comentário