sábado, 30 de março de 2019

Hugo Maia de Loureiro - Crónica de Um Dia

Mais uma passagem pela música ligeira que se fazia no nosso país no ano de 1971. Hugo Maia de Loureiro, um nome que gosto sempre de recordar. Lembro-me da sua passagem pelo programa da RTP "Zip-Zip" e da sua presença nos Festivais da RTP da Canção.
Primeiro foi o Festival de 1970 com o extraordinário tema "Canção de Madrugar", já recordei, em 1971 repete presença com a canção que hoje recordo "Crónica de Um Dia".

"Crónica de Um Dia" alcançou o 4º lugar, num Festival em que a Tonicha arrebatou o 1º lugar seguida por Paulo de Carvalho com a sua "Flor sem Tempo" e Fernando Tordo com "Cavalo à Solta", todos já disponíveis para audição nestes Regresso ao Passado.




Lamento a sua curta passagem pelo mundo da canção, se bem me lembro a última publicação foi o LP "Gesta" em 1973. Foi pena, pois, recordo-me bem, gostava muito das suas interpretações e torci por ele naqueles dois festivais.

O Single, edição "Zip-Zip" continha no lado B a canção "Semi-Dito", os arranjos iam para o Thilo Krasmann. Agora, ouça-se "Crónica de Um Dia".




Hugo Maia de Loureiro - Crónica de Um Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário