quarta-feira, 6 de março de 2019

Van Morrison - You're My Woman

1971 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso


Três anos para trás e três anos para a frente e apanhamos o período histórico de Van Morrison, aquele que nos deu "Astral Weeks", mas também "It's Too Late to Stop Now". O ano agora em causa é o de 1971 onde tenho estado a seguir as escolhas feitas por Miguel Esteves Cardoso. E lá estava mais um disco indispensável de Van Morrison, "Tupelo Honey" de seu nome, e aprovado com 3 estrelas.

A sucessão de álbuns de excelência era uma constante, anteriormente tinha sido (esquecendo, por agora, o discutível primeiro LP "Blowin' Your Mind!" de 1967)  "Astral Weeks" (1968), "Moondance" (1970) e "His Band and the Street Choir" (1970), "Tupelo Honey" não era excepção e continuava as experiências anteriores, consolidando um percurso musical esse sim de excepção.

Edição portuguesa de 1972 com a referência WAR 46114




Centrado no Blues, mas longe de a eles estar preso, Van Morrison constrói uma sonoridade própria e única com incursões pelo Jazz, o Country e o Soul.

A canção "Tupelo Honey" é mais uma dádiva dos deuses que Van Morrison tão bem agarrou e nos prendou. Uma pequena maravilha. Dou agora conta que já aqui lembrei "Tupelo Honey" pelo que passo para "You're My Woman" mais uma pérola saída do cultivo de Van Morrison.




Van Morrison - You're My Woman

Sem comentários:

Enviar um comentário