Foram inovadores e tiveram algum êxito nos distantes anos 70, foram os Osibisa.
Se nos EUA era Santana que introduzia as percussões africanas e misturava a música latina com o Rock, em Inglaterra foram os Osibisa a fazer a fusão dos ritmos africanos com a música moderna ocidental, do Jazz ao Pop.
Oriundos do Gana e Nigéria, é em Londres, no final dos anos 60, que os Osibisa se constituem, tendo o primeiro LP sido gravado e editado no ano de 1971. Destaque para a produção do álbum a cargo do conhecido Toni Visconti (produziu David Bowie, Strawbs, T. Rex, Gentle Giant, Magna Carta e muitos, muitos mais) e o desenho da capa de Roger Dean (ficaram famosas as capas que desenhou para os Yes).
https://en.wikipedia.org/ |
Miguel Esteves Cardoso coloca os Osibisa entre as suas escolhas do ano de 1971, atribuindo a "Osibisa" 3 estrelas e afirmando: "O primeiro álbum dos Osibisa foi uma surpresa excitante, com uma proposta de incorporação de percussão africana que revitalizava o Rock - era mais uma "novidade" do que um trabalho de peso, mas acabou por merecer o seu lugar na música popular."
Segue "Music For Gong Gong", apreciem.
Osibisa - Music For Gong Gong
Muito bom o seu blog, não desista.
ResponderEliminarEspero bem continuar a ter disponibilidade para manter este blog, a ver vamos. Obrigado pelas suas palavras de incentivo. Volte sempre.
ResponderEliminar