Entre as escolhas de Miguel Esteves Cardoso para o ano de 1971 estava um grupo relativamente pouco conhecido, dava pelo nome de Argent, designação vinda do seu líder, o teclista e vocalista Rod Argent. Rod Argent que anteriormente pertenceu aos The Zombies, célebres pelo álbum "Odessey and Oracle" hoje em dia cotado como um dos álbuns mais importantes da década de 60.
Terminados The Zombies (1968) é tempo de nova formação, os ditos Argent, mais um grupo a integrar a cena do Rock Progressivo, e suas variantes, então em crescendo no Reino Unido.
Entre as escolhas de Miguel Esteves Cardoso, figurava precisamente o segundo álbum denominado "Ring of Hands" o qual recebeu 3 estrelas.
https://www.recordsbymail.com |
Não foi um disco que na época tivesse conhecido pelo que as memórias dele são nulas, são por isso impressões tardias, muito tardias que deste álbum tenho. Em boa verdade, não ficou nada de entusiasmante, fórmulas gastas até à exaustão, que na época poderia ter o seu quê de atraente, mas entediantes nos dias de hoje. Recomenda-se para os ainda fãs do Rock progressivo do início dos anos 70, fica bem na colecção.
Para os interessados aqui vai "Rejoice"
Argent - Rejoice
Sem comentários:
Enviar um comentário