terça-feira, 19 de março de 2019

Bill Withers - Ain't No Sunshine

1971 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso


Quanto a álbuns estamos entendidos, já estão arrumadas as escolhas de Miguel Esteves Cardoso para o ano de 1971. Faltam, para terminar, alguns Singles que Miguel Esteves Cardoso considera "representativos" do ano:
"O melhor single do ano é "Ain't no Sunshine" do fabuloso Bill Withers. Mas o paladar do ano foi apanhado por Judy Collins (Amazing Grace), James Taylor (You've Got a Friend), Byrds (Chestnut Mare), Buffy St. Marie (Soldier Blue), Curved Air (Back Street Luv), T. Rex (Hot Love), Curtis Mayfield (Move on Up), Pioneers (Let Your Yeah be Yeah), e, evidentemente, "American Pie" de Don McLean..."

"Amazing Grace", "You've Got a Friend", "Chesnut Mare" e "American Pie" já foram recordadas neste blogue, avanço para as restantes.

Começo com "Ain't No Sunshine" de Bill Withers.
Bill Withers, actualmente com oitenta anos, foi um cantor norte-americano de Soul e Blues com os condimentos Pop certos, cuja carreira profissional se desenrolou fundamentalmente nos anos 70 do século passado.


https://www.qualityrecords.com.au



O seu primeiro LP, "Just As I Am", data de 1971 e logo o catapultou para o sucesso, eram dele canções como "Grandma's Hands", "Harlem" e  a inesquecível "Ain't No Sunshine". Faça-se justiça, um disco muito equilibrado e ainda hoje muito agradável de se ouvir, numa mistura de estilos muito bem conseguida e que nos dias de hoje não é fácil de encontrar.

Fica-se, claro, com "Ain't No Sunshine".




Bill Withers - Ain't No Sunshine

Sem comentários:

Enviar um comentário