terça-feira, 12 de março de 2019

Yes - I've Seen All Good People

1971 - Algumas escolhas de Miguel Esteves Cardoso

Sempre tive um fraquinho pelo grupo que hoje mais uma vez recordo, os Yes. Sempre, é uma maneira de dizer, na realidade aprecei este grupo inglês de Rock progressivo num período de tempo bastante curto ou seja de 1970 a 1974, período em editaram 6 discos de antologia. Período esse em que nos Yes se podiam encontrar os seguintes músicos: Jon Anderson, vocalista e principal compositor, Steve Howe, exímio guitarrista, Chris Squire (1948-2015), baixista, Bill Bruford, baterista, Alan White, baterista, Tony Kaye, teclados, Rick Wakeman, teclados. Actualmente sobrevivem no grupo Steve Howe e Alan White.

Em 1971, os Yes estavam a viver o sua melhor face e começavam a ser reconhecidos por uma juventude ávida de novos sons e novas experiências. Infelizmente o interesse por este grupo iria desaparecer rapidamente atacados pela doença da megalomania originária em Rick Wakeman.

Naquele ano publicaram dois LP, "The Yes Album" e "Fragile", respectivamente com 3 e 4 estrelas nas escolhas de Miguel Esteves Cardoso.


Edição norte-americana de 1971 com a ref:: SD 8283




"The Yes Album" foi o primeiro disco que deles adquiri e era considerado por alguma crítica portuguesa (jornal "a memória do elefante") o melhor disco do ano.

Era um disco somente com seis faixas onde os temas longos começavam a dominar no Rock progressivo. "I've Seen All Good People" é das composições mais interessantes dos Yes e com os seus quase sete minutos passava na nossa rádio, outros tempos claro!




Yes - I've Seen All Good People

Sem comentários:

Enviar um comentário